admin00987

O futebol exige mais habilidade do que o basquete?

Pergunte a qualquer atleta e ele provavelmente lhe dirá que seu esporte favorito exige mais estratégia, preparo físico e habilidade geral do que qualquer outro esporte. Mas comparar cada uma dessas características do futebol e do basquete é um pouco complicado. Eles são difíceis e complicados à sua maneira.

O futebol exige mais habilidade do que o basquete. Os jogadores de futebol correm 2,5 vezes a distância de um jogador de basquete, com cerca do dobro da velocidade. Os jogadores de futebol precisam trabalhar com seis companheiros extras em campo. Em termos de estatísticas profissionais, um jogador de futebol pode marcar 50% dos arremessos, enquanto um jogador de basquete está perto de 70%.

Cada um desses esportes é altamente complexo quando se trata de habilidade, estratégia e condicionamento físico necessários para o sucesso. E eu diria que o futebol é mais difícil que o basquete. Mas vamos nos aprofundar e comparar o basquete e o futebol para ver qual deles requer mais habilidade.

O futebol é mais exigente fisicamente do que o basquete?

A habilidade é a parte mais importante de ser um atleta de sucesso. Porém, seu nível de preparo físico é o que lhe dá uma vantagem sobre o oponente quando você se aproxima do final de uma partida ou jogo. Então, vamos falar sobre como o futebol e o basquete se comparam em relação à demanda física do seu corpo.

Distância percorrida por jogo

Não há dúvida: um campo de futebol é muito maior do que uma quadra de basquete típica. (Confira este artigo que escrevi dando todos os detalhes sobre o tamanho de um campo de futebol.) E há definitivamente uma conexão entre essa enorme diferença de tamanho e a distância que esses atletas correm por jogo.

Então, vamos verificar algumas estatísticas do Gizmodo.

O basquete é um jogo que exige muitas corridas para cima e para baixo na quadra de 94 pés. Apesar da grande quantidade de corridas, a maior distância registrada em um único jogo de basquete foi de apenas 2,72 milhas pela estrela do Chicago Bull, Luol Deng.

É uma quantidade impressionante de corrida, mas não chega nem perto da quantidade que um jogador de futebol corre.

O futebol é mais um jogo de resistência que possui um campo significativamente mais amplo e longo. A maioria dos jogadores de futebol acabará correndo cerca de 11 quilômetros por jogo. Mas, um meio-campista que passa um jogo inteiro correndo para cima e para baixo no campo de 130 jardas pode correr impressionantes 15 quilômetros.

O Vencedor: Futebol

Confira o vídeo abaixo, que mostra a distância percorrida pelos jogadores de futebol durante uma partida.

Quão longe os jogadores de futebol correm durante uma partida?

Quão longe os jogadores de futebol correm durante um jogo

Duração dos jogos

Correr rapidamente é uma coisa – Correr rapidamente por um longo período de tempo é uma história completamente diferente.

É o caso do debate entre futebol e basquete.

O jogo médio de basquete dura 48 minutos no total. Esse tempo de jogo é dividido em quatro períodos de 12 minutos, e também há 15 minutos de intervalo após cerca de 24 minutos de jogo.

Embora 48 minutos de corrida sejam mais do que a maioria das pessoas consegue aguentar, você ainda não corre tanto ou por tanto tempo quanto faria no futebol.

Um jogo de futebol tem quase o dobro da duração de um jogo de basquete, com 90 minutos de duração. Isso é dividido em dois tempos de 45 minutos, 15 minutos de intervalo e, possivelmente, prorrogação após levar em consideração lesões e faltas. Você poderia estar em um jogo de futebol por mais de 90 minutos.

Se você estiver acompanhando – o futebol exige 2,5 vezes mais corrida, e os jogos de futebol duram quase o dobro do tempo, em comparação com o basquete.

O Vencedor: Futebol

Considerando a velocidade

Agora, ultrapassamos a distância e o tempo. É hora de calcular a rapidez com que os jogadores de futebol e basquete correm (em média) durante um jogo.

Para o basquete, 2,72 milhas divididas em 48 minutos equivalem em média a cerca de 17:39 milhas. Para efeito de comparação, este está dentro do ritmo médio para caminhar um quilômetro na América.

O futebol, por outro lado, exige até 15 quilômetros de corrida em 90 minutos. Isso calcula uma milha 9:28. O americano médio teria dificuldades com essa velocidade de corrida por apenas uma milha, quanto mais por mais de 9.

Portanto, o futebol é definitivamente um jogo de resistência e corrida rápida. Você precisa de um condicionamento físico significativamente maior, em geral, no futebol.

O Vencedor: Futebol

O futebol exige mais estratégia do que o basquete?

táticas de futebol no quadro negro

Estratégia de futebol

O basquete consiste em cinco posições principais – armadores, atacantes, atacantes, atacantes e centrais. E um jogo de basquete exige cinco jogadores na quadra ao mesmo tempo por equipe.

Em termos de estratégia, é muito mais fácil coordenar e organizar uma jogada com apenas cinco jogadores.

Você tem muito menos espaço para organizar sua defesa (seja por zona ou homem a homem) e a comunicação física com os jogadores na quadra é menos agitada. O basquete exige muita habilidade, mas é muito mais fácil manobrar em torno de cinco oponentes para sair da jogada.

O futebol é muito mais simples quando se trata de posições, mas cada jogador assume um papel muito maior quando está em campo.

Futebol normalmente consiste em atacantes, meio-campistas, defensores e um goleiro. No total, um jogo de futebol tem 11 jogadores em campo ao mesmo tempo por equipe.

Portanto, você não só precisa evitar 11 adversários para conseguir chutar a gol, mas também você e seus outros dez companheiros de equipe precisam estar na mesma página em termos de estratégia. Com 22 jogadores em campo, é fácil sentir-se confuso e limitado quando se trata de chutes diretos, passes e comunicação.

A velocidade, agilidade e consciência tática necessárias no futebol são definitivamente mais avançadas do que no basquete.

O Vencedor: Futebol

O futebol é mais técnico que o basquete?

Uma cesta de basquete tem aproximadamente 18 polegadas de diâmetro. E, para referência, uma bola de basquete masculina geralmente tem cerca de 9,5 polegadas de diâmetro. Então, você definitivamente precisa ter uma mira bastante sólida para colocar aquela bola de 9,5 polegadas em um aro de 18 polegadas.

Você também deve considerar o fato de que a maior porcentagem de arremessos de campo (proporção de arremessos feitos) foi de apenas 0,727 em 1972-73 pelo astro de Los Angeles Wilt Chamberlain. Considerando que esta é uma estatística de basquete profissional, o FG% médio do jogador de basquete é provavelmente muito menor.

O futebol, por outro lado, obviamente tem uma bola de tamanho semelhante e uma rede muito maior. Para referência, uma bola de futebol tem menos de 23 centímetros de diâmetro, enquanto uma baliza de futebol geralmente tem 7,2 metros de largura e 2,5 metros de altura.

Mas passar por dez jogadores de campo e um goleiro definitivamente complica um chute certeiro. É por isso que Jamie Vardy teve a melhor taxa de conversão (chutes em gols) no futebol europeu, com apenas 2,09 chutes por gol. Você não verá isso em um jogador amador, mas vale a pena notar.

Ao todo, um jogador de basquete pode marcar sete arremessos em cada 10 (70%), enquanto um jogador de futebol pode marcar 1 em cada 2 (50%).

E você também tem que pensar no placar final de um jogo para cada esporte.

Definitivamente, há mais arremessos disparados durante um jogo de basquete do que no futebol. Portanto, não apenas um chute certeiro no futebol é mais difícil, mas também há menos oportunidades de chute em geral.

A consciência do jogo é uma obrigação no futebol, e mesmo chegar perto de 1 em cada 2 arremessos requer muito trabalho duro, habilidade e coordenação olho-pé.

Leave a Comment